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Uma pesquisa colaborativa da Nonprofit Technology Enterprise Network realizada com 538 ONGs da América do Norte identificou que três em cada cinco organizações sem fins lucrativos têm pelo menos uma pessoa da equipe dedicada a estratégia digital. A tendência, no entanto, é mais comum em grandes organizações, deixando as menores pra trás.    

Imã com coração

Segundo a pesquisa, há cinco desafios comuns ao planejar uma estratégia digital:        

  • Falta de pessoal
  • Restrições orçamentais
  • Novo conteúdo inovador
  • Falta de formação sobre novas estratégias digitais e táticas
  • Falta de retorno de investimento interno

“O que vemos neste estudo é que há uma grande falta de mensuração de sucesso e indicadores chave de desempenho comuns”, segundo o relatório. Poucos foram capazes de fornecer taxas de conversão, pois não sabem como medi-la.”

50% ou mais dos entrevistados citaram a falta de formação sobre novas estratégias digitais e técnicas. Para as pequenas organizações, os maiores desafios são a falta de pessoal (59%) e as restrições orçamentais (55%). As organizações maiores têm mais desafios em obter um ROI saudável, o que pode significar mais burocracia, enquanto que pequenas organizações sem fins lucrativos poderiam ser mais ágeis, permitindo testar novas ideias digitais.

 

As organizações sem fins lucrativos ambientais e de saúde concentraram-se a ter uma equipe da área digital em vez da área de serviço social; elas tendem a ser menores e mais condensadas – desenvolvimento, marketing e comunicação costumam fazer parte da mesma equipe.

As organizações estão pretendendo investir entre 10 e 20 % dos seus orçamentos de arrecadação de fundos para estratégia digital, no próximo ano. Quase três, em cada quatro entrevistados disseram que a estratégia digital corresponderia a menos de 20% dos orçamentos globais de captação de recursos, neste ano.

Alguns canais estão mais propensos a ter um aumento:

  • Mídias Sociais
  • E-mail Marketing
  • Publicidade
  • Mala diretaRedes sociais

As áreas mais populares, onde as organizações sem fins lucrativos disseram que iriam concentrar seus esforços, neste ano, em comparação a 2015, incluem:

  • Vídeos
  • Otimização de conversão do site
  • Imagens
  • Depoimentos
  • Infográficos

A estratégia de marketing de conteúdo será a tática mais popular a ser testada, este ano. Outras prioridades que eram populares, mas não tão comuns foram: otimização taxa de conversão, otimização para os mecanismos de busca (SEO), petições e, blogs.

Texto original em http://www.thenonprofittimes.com/news-articles/56-nonprofits-testing-content-marketing-strategy/?r=ig-mo

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