was successfully added to your cart.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

No Brasil, existem milhares de ONGs protetoras de animais – abandonados, vítimas de maus tratos ou mesmo animais que estão bem longe seu habitat natural – e, por mais que seja uma causa superespecial, as arrecadações de dinheiro em prol dos animais raramente cobrem os gastos das instituições.

Os defensores dos animais se deparam frequentemente com o desafio de usar a tecnologia para melhorar seus esforços de captação de recursos. Há muitas razões para isso, que incluem tempo, inclinação e habilidade. No entanto, o bem-estar dos animais depende de doações de simpatizantes e apoiadores de perspectiva.

O crowdfunding é uma importante ferramenta que muitos tipos de organizações de defesa dos animais utilizam em suas campanhas de angariação de fundos. O financiamento coletivo se tornou um grande aliado de ONGs e Instituições, pois é uma forma mais rápida e desburocratizada de arrecadar recursos para uma causa.

Vantagens da arrecadação online para as ONGs protetoras de animais

Antes, era necessário provar para um banco ou para empresários porque a ONG necessitava de dinheiro, mas, com o crowdfunding, a ONG cria a sua campanha de arrecadação e fala diretamente com seus doadores, sem intermediários. Em 2014, diversas campanhas foram lançadas defendendo a causa animal e contaram com a doação de milhares de pessoas.

A ASERG, por exemplo, há mais de 24 anos acolhe animais domésticos, silvestres e exóticos que passaram por situações abusivas.  Através da campanha “Santuário Animal”, a instituição captou mais de R$1 milhão para mover o projeto para um terreno maior e com menos interação com a cidade, que cresce desenfreada.

A campanha ganhou repercussão nacional e saiu em diversas mídias, inclusive em programas de TV. Isto impulsionou a arrecadação da campanha que se tornou o recorde de arrecadação latino americano.

campanha santuário animal

Outra ONG protetora de animais que se beneficiou através do financiamento coletivo foi o Projeto Mucky, que precisava de um novo carro para transportar seus macacos e os alimentos, e conseguiu arrecadar 108% de sua meta inicial, R$ 38.565,61.

O mercado de arrecadação de fundos online no Brasil

Os brasileiros são muito generosos por natureza, mas poucos já tinham o hábito de colaborar e investir em causas que apoiam. Então, os fundadores de plataformas sentiram a necessidade de criar um local para criar uma cultura de contribuição que ainda não existia.

O público brasileiro foi estudado meticulosamente para que as plataformas existentes pudessem oferecer diferenciais como a “Campanha Flexível”, oferecida pela Kickante. Diferente do modelo de campanha tradicional, a “Campanha Tudo ou Nada” – em que os fundos são devolvidos aos contribuidores se a meta não for alcançada -, essa flexibilidade permite que o criador da campanha leve o valor que arrecadar, independente de atingir a meta ou não.

Outro diferencial, pensado para o público brasileiro, foi a inclusão da opção de parcelar o pagamento das contribuições campanhas em até seis vezes – sendo que o criador da campanha recebe o todo valor à vista. Este é um grande diferencial para as plataformas de crowdfunding, já que foi constatado um aumento no valor da contribuição mediante esta opção.

Nosso país tem um verdadeiro potencial de crescimento no mercado do crowdfunding, ainda pouco vislumbrado pelos brasileiros. O formato inovador de financiar projetos online ainda tem muito a ampliar e contribuir não só para o fortalecimento da economia, mas também para a melhoria de problemas sociais brasileiros.  

Criar campanha de captação!

Leave a Reply