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Um dos grandes desafios das organizações sem fins lucrativos hoje é arrecadar doações para manter suas atividades. Isso porque captação de recursos é muito mais do que pedir dinheiro.

A maioria das organizações sem fins lucrativos ainda dependem da generosidade dos doadores, embora os padrões estejam mudando. Uma década atrás, benfeitores estavam inclinados a apoiar várias organizações. Hoje, os doadores escolhem uma organização e doam valores mais altos para maximizar o seu impacto.

As pessoas querem sentir que estão fazendo uma diferença tangível – e saber exatamente como eles estão contribuindo para importantes mudanças. Então, como se destacar dentre tantas outras organizações sem fins lucrativos que também necessitam captar recursos? Convidando os doadores para verem como seu dinheiro está sendo usado.

Uma organização, independentemente do seu tamanho, precisa ir além do ato de simplesmente solicitar doações. Precisa ouvir e interagir com os doadores, descobrir suas paixões, o que motiva suas doações. Estes devem ser os pontos fundamentais do seu plano de captação de recursos. Entenda os seus doadores e saiba como motivá-los a doar.

Capte doações de todo o Brasil via Financiamento Coletivo

Uma das formas de captar recursos de forma mais profissional é o financiamento coletivo, uma espécie de vaquinha online, que permite que pessoas do mundo inteiro se sensibilizem e contribuam com sua causa.

Com o financiamento coletivo, sua ONG não precisa contratar uma equipe para gerenciar a campanha de captação ou demorar para obter o resultado das ações. A própria plataforma de financiamento coletivo realiza todos os papéis que seriam da sua equipe de captação:

  • recebe e registra as contribuições por você;
  • contabiliza a quantidade já arrecadada e estima quanto ainda falta para alcançar o objetivo financeiro;
    algumas, como a Kickante, oferece dicas e estratégias de divulgação;
  • e, por fim, o site também registra os dados dos apoiadores da causa para o seu controle e para, eventualmente, ao final das arrecadações, retribuir quem doou com recompensas simbólicas.

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Através da divulgação da campanha de financiamento coletivo, a ONG tem maior alcance e, consequentemente, mais visibilidade. Os doadores se tornam fiéis à ONG com muita frequência e passam a contribuir de forma recorrente. E mais, somente com o crowdfunding, as ONGs com menos de 2 anos podem arrecadar doações para seus projetos sociais (2 anos é o período de maturação exigido pelo Governo).

 

Benefícios do Financiamento Coletivo para as ONGs

Uma grande vantagem que impulsionou o crescimento da utilização do financiamento coletivo e do valor das doações para o Terceiro Setor foi o surgimento da opção de Campanha Flexível. Ao contrário do modelo de campanha tradicional, a “Campanha Tudo ou Nada”, essa flexibilidade permite que a ONG leve o que arrecadar, independente de atingir a meta mínima da campanha.

Existe, também, o modelo de Contribuição Recorrente, em que a campanha não tem duração e seus contribuidores fazem as doações mensalmente. A plataforma entra em contato com todos os contribuidores que se cadastraram no Clube de Contribuição Recorrente e faz a cobrança automaticamente. Assim, a ONG não precisa se preocupar com a parte administrativa. O Clube Fada do Cabelo, por exemplo, foi criado após a campanha de sucesso do Cabelegria, que confecciona perucas para crianças com câncer e, agora, recebem contribuições mensalmente!

Além disso, as pessoas que apoiam a causa e não conseguem contribuir com dinheiro podem criar um Kick Solidário. Isso é, sua ONG pode ser beneficiada pelos Eventos do Bem, em que o interessado cria um evento e arrecada fundos para você! Tudo isto de forma gratuita para o criador do Evento do Bem. E mais, o dinheiro é repassado automaticamente para a ONG.

Crie uma campanha de financiamento coletivo e comece a arrecadar fundos online para a sua organização hoje mesmo!

Criar campanha de captação!

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