was successfully added to your cart.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Organizações sem fins lucrativos existem para lutar por causas coletivas e/ou apoiá-las. Causas existentes fora da organização, algo que aconteça em sua comunidade ou pelo mundo. Mas, como fazer para receber ainda mais contribuições dos doadores de sua ONG?

Wayne Elsey, fundador e CEO da Soles4Souls, escreveu em seu livro “Almost Isn’t Good Enough” (“Quase não é bom o suficiente”) e relata que há pelo menos quatro questões que as organizações sem fins lucrativos encontram de doadores. Segundo Elsey, solucionar estes problemas, pode ajudar uma organização a aumentar a sua arrecadação e sucesso.

As quatro dificuldades dos doadores de ONGs são:

“Eu não consigo encontrar a ONG na internet”

Hoje em dia, é imprescindível que a organização tenha um site e esteja presente na internet. Assim, poderá impactar doadores do mundo todo e receber ainda mais doações. Se sua ONG não tiver um site, uma forma dos doadores conhecerem mais sobre sua missão e seus projetos, ela praticamente não existe.

Menino com o coração na mão

Aliás, está uma das vantagens do financiamento coletivo para as ONGs. Com uma campanha de arrecadação online, a ONG é capaz de impactar doadores de todo o Brasil e também do exterior, aumentando consideravelmente o valor total da doação.

“Eu não entendo o que a ONG faz.”

Deixe claro para os usuários (e possíveis doadores) o objetivo de sua ONG, qual o papel dela na sociedade e em quais projetos ela atua. O brasileiro é um povo generoso, ele gosta de ajudar o próximo, mas precisa confiar na organização que está ajudando.

“É difícil conseguir mais informações.”

Antes de solicitar doações, explique para os doadores sobre a ONG. Muitos, podem se sentir intimidades de serem perguntados sobre suas informações pessoais, como endereço logo de cara. Como dito acima, antes de doar, as pessoas, geralmente, pesquisam sobre a organização. Por isso, é importante que todas as informações possam ser encontradas facilmente por qualquer pessoa.

“Só sei da ONG quando ela pede doações para mim”

Um relacionamento é uma via de mão dupla, é preciso estar sempre presente na vida da outra pessoa, não só quando for pedir algo.

Sempre que possível, faça contato com as pessoas cadastradas na sua base dados, seja por telefone, e-mail ou mala-direta. Caso elas tenham doado, informe como o dinheiro foi utilizado e a evolução do projeto social beneficiado. Isto motivará as pessoas a doarem mais e se tornarem doadores recorrentes.

Criar campanha de captação!

One Comment

Leave a Reply